A Polícia Militar realizou, hoje, a passagem de comando do Regimento de Policiamento Montado (RPMon) da corporação. O tenente coronel Reinaldo Magalhães de Moraes assumiu o cargo em substituição ao major Hender Ulisses da Silva.
Antes de passar o comando, o major Hender agradeceu o trabalho e a dedicação do efetivo destacando o trabalho do policiamento montado. A passagem de comando foi simbolizada pela entrega do “capacete branco” ao Tenente coronel Reinaldo, novo comandante, que passou em revista à tropa e recebeu a continência de seu efetivo.
A solenidade contou com a presença do comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, general José Carlos Braga de Avellar, do comandante geral adjunto da PM, coronel Marco Sovinski, do comandante das unidades especializada, coronel Jorge Paredes, e demais autoridades civis e militares.
Com 22 anos de carreira, o novo comandante do RPMon tem um extenso currículo de formação acadêmica e passagem por postos se comando em unidades da PM-MT. Formado em Gestão de Segurança Pública Patrimonial e Pessoal, Arquitetura e Urbanismo, o tenente-coronel Reinaldo também é especialista em engenharia de Segurança do Trabalho e acadêmico do curso de Gestão Ambiental.
Ao longo da carreira militar, também frequentou cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais na Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Superior de Policia Militar pela Unemat, Armas e Táticas Especiais(SWAT), Motociclista/Batedor, Armas e Táticas Especiais com Unidade Canina(Swat K-9) e estágios em Buscas de Entorpecentes e em Explosivos e Cinotecnia.
Como oficial superior, o tenente coronel Reinado serviu como subcomandante e posteriormente comandante do Batalhão de Polícia Militar de Guarda. No 9º Batalhão, de Trânsito e na Academia de Polícia Militar Costa Verde, atuou como subcomandante, entre outras funções.