A reforma da ponte sobre o rio Tartaruga, na MT-140, entre Vera e Nova Ubiratã, foi concluída na segunda-feira. Todas as pranchas, vigas, quadrados da parte superior foram trocados. Além da fixação e cabos de aço embaixo da ponte. O trânsito já foi liberado.
De acordo com informações das assessorias das prefeituras, a reforma durou 20 dias. O material utilizado foi disponibilizado pela Prefeitura de Vera. A responsabilidade das despesas com mão de obra ficou sob a responsabilidade da de Nova Ubiratã.
A ponte estava interditada desde o dia 4 de dezembro, quando um caminhão Ford Cargo 1418 branco, que transportava toras caiu e dois homens que estavam no veículo morreram afogados. Conforme a Polícia Civil, a ponte não suportou o peso da carga. O corpo do motorista, Renan Oliveira, 22 anos, foi localizado no mesmo dia. No entanto, o corpo do passageiro, Ronaldo Gomes Pinto, 21 anos, só foi encontrado cinco dias depois do acidente.
Conforme Só Notícias já informou, o superintendente de Manutenção e Operação de Rodovias do Estado, Cleber José de Oliveira, disse que um projeto para fazer uma ponte nova no rio Tartaruga está pronto e é esperada conclusão da licitação. “O processo está montado há cinco meses, mas não temos o orçamento. O governo já está ciente, só que falta o desbloqueio da verba”, explicou.
O valor previsto não foi informado. A nova ponte deve ser de concreto.