A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realizará uma audiência pública no município para discutir a criminalidade e medidas de segurança para a população. O evento está marcado para terça-feira (31), a partir das 9h30, no fórum, e atende a um pedido feito pelo presidente da subseção da OAB de Peixoto de Azevedo, Marcus Macedo
Diante do crescimento do número de homicídios no município, o presidente da entidade reuniu-se como secretário-adjunto da Sesp, Gustavo Garcia, para solicitar adoção de medidas imediatas. Uma das propostas apresentadas pelo presidente da OAB Peixoto de Azevedo foi a realização da audiência pública que foi prontamente atendida pelo secretário. Ele ainda se comprometeu a traçar um plano para reforço do efetivo policial no município.
Na última quinta-feira (19) foi realizada uma reunião na capital que definiu a criação e uma força-tarefa para investigar e tentar diminuir a criminalidade em Peixoto de Azevedo.
Conforme os dados da Sesp, somente no último trimestre do ano passado foram registrados 24 homicídios em Peixoto de Azevedo sendo que, de janeiro a setembro do mesmo ano, ocorreram 20 assassinatos.