PUBLICIDADE

Refeitório e oficina mecânica da Usina Colíder estão sendo reconstruídos

PUBLICIDADE

O consórcio responsável pela construção da Usina Hidrelétrica Colíder informou que já está providenciando a recuperação das estruturas do refeitório e da oficina mecânica do canteiro de obras. Os dois locais não foram totalmente destruídos e em breve estarão em condições de operação.

Além dessas atividades, funcionários das empreiteiras estão realizando no canteiro o bombeamento em locais com água acumulada por causa das chuvas, o controle de erosões, a retirada de lixo dos depósitos, e a limpeza de banheiros químicos e escritórios próximos à estrutura da obra. Outra equipe atua em atividades de montagem eletromecânica das guias de comporta do vertedouro.

As obras da Usina Hidrelétrica Colíder foram temporariamente paralisadas depois que funcionários das empreiteiras contratados para trabalhar na construção civil da usina destruíram 90% das estruturas administrativas do canteiro de obras. Foram incendiados escritórios, alojamentos, áreas de lazer, banco, refeitório, galpões e veículos. Os motivos ainda estão sendo investigados. O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada de Mato Grosso (Sintecomp) divulgou em nota que as depredações não foram motivadas por reivindicações trabalhistas e que não houve determinação de realizar qualquer tipo de paralisação ou danos à obra.

A Usina Hidrelétrica Colíder está sendo construída no rio Teles Pires e terá potência instalada de 300 megawatts, o suficiente para atender ao consumo de aproximadamente 850 mil pessoas e um reservatório que abrangerá áreas dos municípios de Nova Canaã do Norte, Colíder, Itaúba e Cláudia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE