PUBLICIDADE

Redes sociais e aplicativos serão utilizadas para divulgar Mato Grosso

PUBLICIDADE

O fluxo intenso de imagens, textos e mensagens auditivas e visuais transportadas pelos meios de comunicação, através das redes sociais mobilizam as pessoas em geral. Com base nesta tendência mundial que o Ministério da Integração Nacional, através da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), lança o programa "Brasil Central Tur – Uma viagem ao coração do País", onde a ferramentas principais serão as redes sociais e os aplicativos para android, iphone e ipad.

O roteiro integrado criado entre os governos do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, irá divulgar as belezas da região Centro-Oeste para o Brasil e para o mundo – será apresentado, na quinta-feira (13), às 15h, no Ministério da Integração Nacional, auditório Rômulo Almeida, setor de Grandes Áreas Norte SGAN, quadra 906, edifício Celso Furtado, em Brasília (DF).

As ferramentas serão a ponte entre o turista e os 18 roteiros divididos pelos três o estados brasileiros mais o Distrito Federal, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações detalhadas sobre cada local. Conteúdos dinâmicos e descontraídos vão facilitar o engajamento dos usuários e a interatividade fará com que as páginas e perfis do Brasil Central Tur funcionem como troca de experiências.

A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra explica que no turismo, o mundo virtual é um dos responsáveis pela veiculação da imagem de um destino através da tecnologia. "O turismo, por meio de blogs, sites e redes sociais, oferece uma variedade de escolhas para os visitantes virtuais que através da sua análise possivelmente consumirá ou não o destino pesquisado", explica.

Segundo Teté Bezerra, para Mato Grosso o roteiro integrado Brasil Central Tur vem ao encontro do trabalho realizado pelo governador Silval Barbosa, que é de aproveitar o Mundial de 2014 para aumentar a visibilidade do Estado associado as suas belezas naturais e com isso atrair novos investidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incra abre vagas para dois assentamentos em Mato Grosso; um no Nortão

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)...

Ataque de abelhas causa tumulto em escola de Sorriso

Um ataque de abelhas gerou momentos de tensão e...

MP defende atuação coordenada das instituições em crises de segurança em Mato Grosso

Promotores de justiça, policiais, peritos e bombeiros estão participando...
PUBLICIDADE