PUBLICIDADE

Rede de proteção em Sinop e prefeitura estimulam adesão à campanha de doação do IR para fundos da infância e idoso

PUBLICIDADE
Só Notícias

A campanha “Leão amigo do Idoso e da Criança”, que incentiva a arrecadação do Imposto de Renda para os Fundos Municipais da Infância e Adolescência e do Idoso continua até o mês de maio, quando se encerra o período de declaração do Imposto de Renda.  A estimativa é superar a arrecadação do ano passado em Sinop quando foram doados R$ 1,2 milhão para o fundo da infância e R$ 844 mil para o dos idosos.

A ação foi lançada no último dia 14, os representantes da rede de proteção dos direitos da criança e do idoso estão visitando empresas para ampliar a conscientização da campanha. Pessoas físicas que optam pelo modelo completo, podem destinar até 3% do valor devido durante o preenchimento da declaração de ajuste anual do Imposto de Renda, que não gera nenhum custo adicional para o contribuinte. Empresas podem doar até 1% do imposto sobre a renda apurada, com base no lucro real.

A arrecadação de recursos para os fundos possibilita colocar em prática projetos dentro das entidades beneficiadas e custeio dos profissionais e assessoria da prefeitura aponta que, dentre estas instituições, estão o Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (CAOPA), Centro Social Menino Jesus, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Tenda Missões Assistenciais e outras.

“Essa é a nossa missão, fazer com que esse recurso captado através dos fundos municipais, que vem da doação da população, por meio do Imposto de renda, possa alcançar a vida dessas crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade e risco social. Por isso vamos continuar reforçando a extrema importância da contribuição da sociedade do nosso município nesta ação”, declarou a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Sheila Pedroso.

Entre os representantes da Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Idoso está o promotor de Justiça Nilton Padovan, o titular da unidade da Receita Federal de Sinop Rodrigo Grotti, a delegada regional do Conselho Regional de Contabilidade, Eliane Mistura, os presidentes dos Conselhos Municipais da Criança e Adolescente e do Idoso, Rubia Neves e John Lincoln, e os responsáveis pelas entidades beneficiadas com os recursos dos fundos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE