O executivo em Diamantino (370 quilômetros de Sinop), lançou edital, está semana, que será disputado no formato de concorrência pública, para seleção de uma empresa, no ramo de segurança, que ficará responsável pelo fornecimento, instalação, configuração, capacitação técnica de servidores e assistência técnica na implantação de mais de 100 de câmeras vídeo monitoramento em rede e analíticas.
“Os equipamentos serão inseridos em pontos estratégicos da cidade, a serem definidos pela prefeitura, de acordo com as necessidades de mobilidade urbana e segurança pública. Elas terão como finalidade fiscalizar casos como de objetos removidos e abandonados de localidades, cruzamento de linha, veículos em situações adversas, como infrações, dentre outros”, informou a gestão.
O orçamento definido é de R$ 8,5 milhões para a execução do serviços, que compreendem a infraestrutra de adequação para funcionamento do data center, disponibilização de servidores para gerenciamento e registro de filmagens, licenças LPR por canal de câmera, solução de videowall com oito telas, aquisição de switch com 24 portas, instalação de postes e sistemas de energia externos (para as câmeras pela cidade) e mais.
A licitação ocorrerá dia 21 de novembro e todo o processo deve ser concluído no prazo de 30 dias, conforme determinação da prefeitura.