PUBLICIDADE

Rede coletora de esgoto contemplava 21% dos imóveis em Mato Grosso no ano passado

PUBLICIDADE

Mato Grosso possuía 1,1 milhão de domicílios particulares em 2015, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Deste total, apenas 239 mil casas possuíam rede coletora de esgoto. Ou seja, 21,4%. Por outro lado, 80,8% destas mesmas moradias contavam com rede geral de abastecimento de água – o que equivale a 902 mil imóveis.

O serviço disponibilizado e predominante no Estado é o fornecimento de energia elétrica. Segundo o IBGE, 99,9% das residências mato-grossenses possuem o benefício. Já 97,3% destes imóveis conta com telefonia (não apontado se móvel ou fixa). Outras 941 mil residências são beneficiadas com coleta de lixo. Este número representa 84,2% do total.

Em 2014, o Estado tinha 1.094.000 moradias particulares. Naquele ano, 22,6% possuíam rede coletora de esgoto e 80,3% rede geral de abastecimento de água. O fornecimento de energia elétrica também chegava a 99,6% destes imóveis e a telefonia estava presente em 94,9% deste locais. A coleta de lixo contemplava 84,5% das residências.

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2015.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Festival cultural “Vozes que Brilham” começa nesta sexta em Nova Mutum

O Festival Cultural "Vozes que Brilham" será realizado nesta...

Mulher morre após carro sair de pista e atingir árvore em MT; quatro feridos

O acidente de trânsito envolvendo um Ford Fiesta ocorreu...

Jovem que morreu afogado em Sinop será sepultado em Itaúba

O corpo de Renan Marcos Magalhães Gomes, de 21...
PUBLICIDADE