PUBLICIDADE

Recuperandos de Lucas do Rio Verde têm aula de canto

PUBLICIDADE

Recuperandos do Centro de Detenção Provisório de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá) tiveram primeira aula de canto, ofertada via projeto da Associação Aplausos em parceria com o Governo do Estado e Poder Judiciário. Os professores ensinam aos alunos aulas de violão, dança e canto com turmas de até 20 pessoas.

O trabalho de reintegração dos recuperandos é realizado em todas as unidades penitenciárias do estado. A aplicação dos cursos é resultado de parcerias executadas pela Fundação Nova Chance (Funac), que conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap).

“O trabalho se faz por meio de uma política penitenciária que tem como finalidade recuperar tais indivíduos para que estes possam, quando terminarem de pagar pela pena, ser reintegrados ao convívio social”, explicou o adjunto de Administração Penitenciária, Luiz Fabrício Vieira Neto.

Segundo o superintendente de Gestão de Cadeias, Jean Gonçalves, o Estado tem adotado medidas preparatórias ao retorno do condenado ao convívio social. “As penas devem determinar nova finalidade, não adianta somente castigar o indivíduo, mas sim dar a eles condições para que possam ser reintegrados à sociedade de maneira efetiva”.

“Essa é mais uma oportunidade de recuperar os reclusos que estão cumprindo suas penas em nossa unidade”, avaliou o diretor da unidade Renato de Luna Dantas. O gestor aproveitou para agradecer a participação dos servidores e o apoio do Juiz Corregedor da Comarca, Hugo José Freitas da Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE