PUBLICIDADE

Recuperandos de cadeia no Nortão concluem curso do projeto “Formar para Socializar”

PUBLICIDADE

Vinte e cinco recuperandos da cadeia de Peixoto de Azevedo concluíram nesta segunda-feira (01) o curso de Pintor de Obras. Com carga horária de 160 horas, a qualificação é resultado do projeto “Formar para Socializar” desenvolvido por meio de uma parceria entre o Senai e município. O convênio foi intermediado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

De acordo com o promotor de Justiça Felipe Augusto Ribeiro de Oliveira, além do curso de Pintor de Obras, estão em andamento os cursos de Pedreiro de Alvenaria e Operador Industrial de Alimentos, que começou hoje. Serão realizados, ainda, os cursos de Aplicador de Revestimento Cerâmico, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Instalador Hidráulico e Mecânico de Motocicleta.

Conforme o promotor de Justiça, além dos recuperandos, o projeto busca atingir adolescentes em conflito com a lei ou em situação de risco social e pessoas em condição de vulnerabilidade. “A proposta é assegurar, a partir da profissionalização, a inserção dessas pessoas na sociedade. Os cursos possuem enfoque em diversas áreas, proporcionando conhecimento e empreendedorismo ao jovem para o mercado de trabalho, tirando-o da zona crítica infracional”.

Segundo ele, os cursos foram pensados de acordo com a realidade local, a partir de informações repassadas pela própria sociedade, noticiando a carência de mão de obras em diversos setores. Ao todo, serão disponibilizadas 195 vagas.

Além do município de Matupá, o projeto 'Formar para Socializar' está sendo desenvolvido nas cidades de Sorriso, Nova Mutum e Ipiranga do Norte. Em todas essas localidades, a iniciativa foi viabilizada com a participação do Ministério Público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE