PUBLICIDADE

Recuperandas são capacitadas em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Recuperandas da Cadeia Pública de Rondonópolis concluíram o curso de bordado em tecido e cordão na última segunda-feira (17). No total 18 mulheres aprenderam as técnicas artesanais como ponto cruz e confecção de tapetes, nas aulas realizadas pela Fundação Nova Chance (Funac).

Silvana dos Santos Leite Lopes, agente do Sistema Penitenciário (Sispen) há 16 anos e diretora da cadeia feminina conta que todas as mulheres da unidade participam de algum curso ou frente de trabalho. “A maior parte fez trabalhos artesanais, mas existem seis recuperandas que trabalham como serviços gerais da Odebrecht, e outro grupo participou de um curso de azulejista pela Senac, essas inclusive azulejista fizeram parte das obras de reforma do refeitório”, enumera Silvana Lopes.

A unidade que atende as comarcas da região sul do estado é a segunda maior instituição feminina do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen) e mantém 88 mulheres internas, de acordo com informações da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Oportunidade

Outra parceria com a Funac, o Ministério Público, e o Cursílio da Igreja Católica de Rondonópolis possibilitará que todas as recuperandas trabalhem com crochê dentro de unidade. Mais de 30 linhas para confecção de tapetes e outros itens já foram doadas.

Voluntários da igreja realizam um trabalho semanal com as mulheres da unidade, de orientação religiosa e conseguem doações de itens de uso pessoal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE