PUBLICIDADE

Recuperação para e buracos aumentam na MT-320 no Nortão

PUBLICIDADE

As péssimas condições de trafegabilidade da MT-320, que liga municípios como Colíder, Alta Floresta e Nova Canaã à BR-163, continuam sendo motivo de muita reclamação por parte dos motoristas. O governo do Estado deu início a recuperação da rodovia em julho, porém, no trecho que liga Colíder à Nova Santa Helena, de acordo com o vereador colidense Givanildo Bispo dos Santos, os buracos foram tapados apenas com terra, em um serviço emergencial, antes da recuperação total.

Com a intensificação do período chuvoso, a empresa responsável pela recuperação guardou as máquinas e parou o trabalho. Enquanto isso, a buraqueira aumenta e o número de acidentes também. O asfalto da MT-320 foi construído nos anos 80 e está muito deteriorado. Apenas um pequeno trecho, próximo a Colíder, foi refeito totalmente em 2010. O restante recebe anualmente, apenas recuperação paliativa, com tapa-buracos. Vários protestos já foram realizados para cobrar a atenção do governo do Estado. Em 2011, motoristas plantaram bananeiras nos buracos da MT-320.

Em junho de 2013, quando anunciada a recuperação, a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) informou que estava orçado em mais de R$ 70 milhões a recuperação da rodovia.

(foto: Nortão Online/arquivo)
Buracos MT-320 Colider x Nova Santelena 2011 (Nort

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE