Aproximadamente 65 quilômetros da MT-220, que liga Juara a Sinop, já foram cascalhados. A informação é do superintendente do Consórcio Vale do Arinos, Rivelino Trevisan. “As máquinas já estão chegando próximo a entrada de Tabaporã. O cascalhamento tem sido contínuo”, afirmou, ao Só Notícias.
Os trabalhos começaram a partir do término do asfalto de Americana do Norte (cerca de 20 km da cidade). “Onde já foi feito o cascalhamento está com um bom trânsito, estrutura boa”, destacou. “Mantendo desta maneira, até Novo Paraná, no próximo período de chuvas teremos poucos problemas”, acrescentou. A recuperação começou em maio e a estimativa para conclusão é de mais 30 dias.
Conforme Só Notícias já informou, os trabalhos deverão ser realizados até Novo Paraná (distrito de Porto dos Gaúchos). A extensão é de aproximadamente 165 quilômetros. A primeira etapa começou com abertura das laterais da rodovia, em que alguns pontos haviam sido cobertos pelo mato.
A 220, conforme Só Notícias informou, é um dos principais corredores para escoar gado, madeira e grãos da região do Vale do Arinos até Sinop e demais municípios.