A concessionária da BR-163 pretende terminar no início do ano que vem as obras de recuperação no trecho entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Iniciadas há cerca de duas semanas, entre as ações está a substituição da camada asfáltica danificada por uma nova. A frente de funcionários está atuando no quilômetro 680, sentido Lucas-Mutum.
A assessoria informou, ao Só Notícias, que os trabalhos acontecem no sistema “pare-siga”, com o tráfego correndo somente por uma pista, enquanto ações de recuperação são feitas na outra. Há reforço na sinalização e também funcionários que auxiliam.
Conforme Só Notícias já informou, o Ministério Público Federal abriu inquérito para verificar as condições de segurança da BR-163, em Lucas do Rio Verde, especialmente no trecho do primeiro quarteirão no bairro Pioneiro. A extensão tem sido alvo de constantes reclamações dos moradores e empresários que apontam veículos em alta velocidade, com ausência de fiscalização ou mecanismos mais efetivos para prevenir acidentes.
A concessionária começou em julho a recuperação da BR-163, entre Nova Mutum e o Posto Gil, em uma extensão de aproximadamente 80 quilômetros, até dezembro. Ela faz a recuperação de pontes e viadutos, além de manutenção de toda a estrutura de sinalização (horizontal e vertical).
A previsão de término dos trabalhos é em dezembro. Ações no trecho também vem sendo cobradas pela classe política, devido a acidentes com mortes.