A reconstrução da ponte de madeira no rio Arinos, na MT-235, na divisa de Nova Mutum e São José do Rio Claro continua sem previsão. De acordo com o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, já foi pedido ao governo agilidade para que o tráfego possa ser restabelecido. “Eles [governo] só sabem dizer que estão providenciando e quando dizem isso a gente nem imagina para quando será”, disse, ao Só Notícias.
A ponte era de madeira, com aproximadamente 100 metros de extensão, e foi destruída por um incêndio, em julho. Centenas de pessoas, entre produtores, comerciantes, moradores de São José, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde estão tendo que andar, em média, 70 quilômetros a mais, pela MT-235.
Uma visita técnica de servidores da Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana estava agendada para o dia 15, porém, a assessoria não confirmou se houve a visita e o que foi definido. O secretário da pasta, Cinésio de Oliveira, foi procurado pela reportagem, mas não atendeu nenhuma das ligações. Assim como a assessoria.
Conforme Só Notícias já informou, há indícios que foi ateado fogo na ponte. O prefeito Adriano Pivetta, na época disse que o ato é crime. A ponte foi construída em 2006, na segunda gestão de Adriano Pivetta, quando foi aberta a MT-235.
A estrada interliga a MT-010 com a BR-163.