A bebê encontrada enrolada em um lençol nas proximidades de uma igreja, no centro do município de Vera (82 quilômetros de Sinop), neste final de semana, será encaminhada para a adoção. Segundo o coordenador do Conselho Tutelar do município, Jonas Andrade, o processo foi encaminhado ao Ministério Público, esta manhã.
“A criança está sendo cuidada em uma casa de apoio no município. Se não aparecer nenhum familiar, o processo de adoção será muito rápido. Foram realizados todos os exames no Hospital Regional de Sorriso e ela está muito bem de saúde. Levamos ontem pela manhã e fizemos todos os exames necessários. Ela ficou em observação algumas horas e, ontem à tarde, voltamos com ela”.
O coordenador disse ainda que a equipe médica colocou nome na criança de ‘Maria Vitória’. “Eles colocaram este nome devido as circunstâncias. No entanto, não significa que será este o nome definitivo. O registro só deve sair após decisão judicial e conclusão do processo de adoção”.
Conforme Só Notícias já informou, a menininha foi encontrada por um homem que estaria voltando de uma festa, passou pelo local e escutou o choro dela. Após encontrá-la, ligou para a Polícia Militar. O soldado Diniz afirmou que quando a guarnição da PM, composta também pelo soldado Reis, chegou ao local, o motorista de uma ambulância do município, que passava pela região, parou para atender o caso.
Segundo informações do soldado, a criança ainda estava com resquícios do cordão umbilical e a placenta. Tudo leva a crer que a mãe teve um parto em casa, levando em conta o lençol – que seria comum e não de hospital.
As investigações agora se concentram para saber quem seria a mãe e o motivo de abandonar o bebê.