A recém-nascida encontrada abandonada na última quinta-feira em Querência (950 quilômetros de Cuiabá) continua internada em um hospital devido a um princípio de icterícia (conhecido como amarelão). De acordo com a conselheira tutelar, Cleusa Moura Watte, o bebê deve receber alta em breve e irá para a Casa da Criança, um abrigo municipal.
Segundo ela, a menina pesa 3,1 quilos, é chamada de Vitória, está muito bem e a icterícia é um acometimento normal em recém-nascidos. A conselheira informou, ao Só Notícias, que apesar do grande número de famílias que querem adotá-la, a decisão deve demorar um pouco, pois a Justiça só libera a adoção após esgotadas todas as possibilidades de encontrar alguém da família.
O Conselho Tutelar está auxiliando a investigação da Polícia Civil, prestando todas as informações sobre gestantes que vinham sendo acompanhadas. Ainda não há pistas sobre a mãe ou pai da criança.
Conforme Só Notícias já informou, ela foi encontrada por populares, na tarde de quinta-feira, enrolada em um lençol e no meio de um matagal, próximo ao perímetro urbano. A Polícia Militar foi acionada e posteriormente uma ambulância a encaminhou ao hospital, onde foi banhada e medicada.
A mãe poderá ser responsabilizada por abandono de vulnerável.