Cláudio Ferreira de Araújo é o terceiro detento a ser recapturado após fuga na Cadeia de Peixoto de Azevedo (200km de Sinop), no último dia 23. Estava na casa de familiares em Guarantã do Norte. Policiais foram levados até o local após recebimento de denúncias anônimas.
Com ele, são três detentos que voltaram para a prisão. O primeiro foi Oseas Vieira Camargo, também em Guarantã. Adelino Carvalho de Abreu, apresentou-se após cerca de 48 horas. Quatro ainda são procurados: Danilo da Silva Gonçalves, Valdinei Moraes dos Santos, Valdeci Alves Nogueira e Edson dos Santos. Os presos estavam na cela 1, de onde cadeados foram abertos. Os reeducandos subiram até o forro e conseguiram sair do prédio.
Um agente carcerário que trabalhava durante o plantão é investigado por facilitação, e é mantido na unidade, enquanto duram as apurações.
Conforme Só Notícias já informou, esta foi a segunda vez, em um mês, que há fuga na cadeia. No último dia 23 de junho, foram oito e, destes, quatro localizados. Danilo de Oliveira, Robert dos Santos Rodrigues, José Antônio Palentier e Emerson Dias do Vale não foram localizados.