PUBLICIDADE

Rajada de vento derrubou avião em lavoura em Sorriso, aponta Seripa

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/Cleber Romero/ Lucas Torres, de Sorriso (fotos: divulgação)

O reporte final do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) apontou que o avião Neiva, modelo EMB-202A, que caiu numa região de fazenda, quando passava defensivos numa lavoura, há cerca de duas semanas, foi provocada por uma rajada de vento lateral, consequentemente vindo a perder controle no solo e saindo pela lateral esquerda da pista.

O levantamento foi feito por investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Brasília.

A aeronave caiu na lavoura ficando com o trem de pouso para cima e teve diversas danos. A piloto foi internada em um hospital particular em Sorriso, com ferimentos leves, se recuperou e teve alta.

Consta no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) que o avião está com situação de aeronavegabilidade normal e com certificado de verificação de aeronavegabilidade válida até outubro deste ano. Além disso, não pode ser usada para operação de táxi aéreo e tem capacidade de transportar durante decolagem até 1,8 mil quilos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE