PUBLICIDADE

Radar de fiscalização eletrônica de velocidade é derrubado em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

Um dos radares de fiscalização eletrônica de velocidade instalados pela empresa contratada pela prefeitura foi derrubado. O equipamento, localizado na avenida Alexandre Ferronato, no Setor Industrial, ainda não havia entrado em funcionamento e estava em fase de aferição (testes).

O secretário municipal de Trânsito, Roberto Trevisan, o “Betão”, informou, ao Só Notícias, que a prefeitura já registrou boletim de ocorrência e busca imagens para tentar identificar algum suspeito. “Estamos buscando imagens com o pessoal das proximidades da avenida para saber quem que fez. Acredito que será possível identificar”.

Ainda de acordo com o gestor, o radar terá que ser substituído. Ainda não há estimativa dos prejuízos. “Quebrou. Os ‘caras’ amarram aquelas cintas nele, aí bate no chão, desregula tudo. Tem que trocar. O equipamento é terceirizado e a empresa que vai retirar e colocar outro. Aí a gente vai ver o dano. Não é barato”.

Nesta semana, a secretaria municipal de Trânsito de Transportes Urbanos informou, ao Só Notícias, que já estão emitindo multas os equipamentos de fiscalização eletrônica registrando as infrações por excesso de velocidade, avanço de semáforo, parada sobre faixa de pedestres das avenidas das Itaúbas, na baixada do celeste nos dois sentidos da via; André Maggi, próximo à rua dos Papagaios (fundos do cemitério), nos dois sentidos; Dom Henrique Froehlich, em frente ao cemitério e nos dois sentidos; dos Ingás, próximo à rua dos Cajueiros, nos dois sentidos.

Também estão em funcionamento os dispositivos do tipo híbrido- parada na faixa de pedestre, avanço de sinal vermelho e controle de velocidade estão no cruzamento com semáforos na avenida Governador Júlio Campos com  Jacarandás, em todos os sentidos; cruzamento com semáforos na governador Júlio Campos com Sibipirunas, em todos os sentidos. As avenidas dos Jacarandás e das Sibipirunas – 50 km/h. Avenida Júlio Campos – 40 km/h. Os equipamentos funcionaram em caráter experimental por aproximadamente 30 dias em período pedagógico sem emitir multas.

As penalidades para quem for flagrado pelos equipamentos variam de acordo com a gravidade da falta. Ultrapassar o sinal vermelho é considerado ato gravíssimo e gera multa e perda de 7 pontos na carteira. Quanto ao excesso de velocidade, se o motorista ultrapassar até 20% da velocidade permitida é considerada infração média com multa e perda de 4 pontos na carteira. Ultrapassar de 20% a 50% a velocidade máxima permitida é falta grave, com multa e perda de 5 pontos na carteira. O motorista que ultrapassar mais de 50% da velocidade permitida irá ter a carteira de habilitação suspensa imediatamente e, também,  receberá multa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente entre carro e moto na MT-140 deixa um ferido em Sinop

O acidente ocorreu esta manhã envolvendo um Renault Kwid...
PUBLICIDADE