PUBLICIDADE

Quinta unidade do MPF já está em funcionamento em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Já está em funcionamento a quinta unidade do Ministério Público Federal em Mato Grosso. A sede do MPF está localizada na rua Dom Bosco, no bairro Jardim Guanabara, e aberta ao público das 8h às 18h. Os procuradores da República Guilherme Rocha Göpfert e Paulo Taek Keun Rhee são os responsáveis pela atuação do órgão nas causas federais cíveis e criminais de 14 municípios da região: Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Poxoreo, Rondonópolis, São José do Povo e São Pedro da Cipa.

Segundo a estimativa feita em 2013 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população dos 14 municípios atendidos pela unidade do MPF em Rondonópolis é 359.112 habitantes. A inauguração da sede do MPF no município proporcionará melhorias à região, como a facilidade do acesso da população à instituição, a fiscalização da aplicação dos recursos públicos federais e dos serviços públicos prestados.

O atendimento ao cidadão é feito de três formas: pessoalmente, por telefone ou pela internet. O cidadão pode comparecer à sede do MPF, telefonar para o número (66) 3426-4981 ou (66) 3462-4989 ou pela internet, no endereço eletrônico www.prmt.mpf.mp.br, no link Sala de Atendimento ao Cidadão (SAC).

O procurador Guilherme Rocha Göpfert destaca que a interiorização de unidades do Ministério Público Federal tem o objetivo de prestar um melhor serviço público e colaborar para a efetividade dos direitos coletivos e difusos da sociedade. “A inauguração da unidade do MPF em Mato Grosso mostra-se como um importante avanço no cumprimento da missão constitucional da instituição, não só para Rondonópolis, como também para todo Mato Grosso, em especial para os municípios da região sul do Estado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE