PUBLICIDADE

Queimada destrói 20 hectares e causa muita fumaça em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (fotos: assessoria)

O incêndio florestal de grandes proporções consumiu tanto a áreas de vegetação densa quanto rasteira, ontem à tarde, em trecho compreendido às margens da BR-163, em Lucas do Rio Verde. Conforme o Corpo de Bombeiros, não houve registro de moradores ou animais silvestres feridos na localidade.

As causas ainda não foram identificadas e a competência investigativa está sob responsabilidade da sala de geoprocessamento da corporação, localizada em Sinop. A queimada foi comunicada por terceiros, que trafegavam pela localidade e avistaram as nuvens de fumaça se formando em meio à mata.

Os militares relataram que, além do combate direto juntamente com brigadistas, foi organizada força tarefa visando a confecção de 2 km de aceiros mecânicos no interior do bioma, por meio de maquinários (retroescavadeira e pá carregadeira) disponibilizados pela prefeitura. Os trabalhos duraram 8h.

Foi constatado que 20 hectares foram atingidos pelo fogo, somando as áreas de mata ciliar. Os bombeiros devem seguir monitorando o terreno pelos próximos dias, com foco preventivo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hemocentro de Mato Grosso atende 300 pacientes com hemofilia

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Empresas de Diamantino e Juara divulgam novas vagas de empregos

Empresas de Diamantino estão contratando 17 novos funcionários em...
PUBLICIDADE