PUBLICIDADE

Queda Boeing Nortão: juiz federal de Sinop acata denúncia contra controladores e pilotos

PUBLICIDADE

A Justiça Federal de Sinop deve dar prosseguimento ao processo do maior acidente aéreo da história brasileiro, que aconteceu em setembro do ano passado, no Nortão, deixando 154 mortos. O juiz Murilo Mendes acatou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), que apontou os pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, além de quatro controladores de vôo do Cindacta-1 em Brasília, como responsáveis pela queda do boeing.

Mendes determinou que os controladores Jomarcelo Fernandes dos Santos, Lucivaldo Tibúrcio de Alencar, Leandro José Santos de Barros e Felipe Santos dos Reis, sejam julgados com base no código penal, e não militar, como sugeria o inquérito da Polícia Federal. A partir de agora ele deve definir as audiências e interrogatórios com os envolvidos.

Inicialmente, os interrogatórios de Joseph Lepore e Jan Paul Paladino estão previstos para o dia 27 de agosto, no Brasil. Os dois retornaram e dezembro para os EUA, depois de ficar quase três meses impedidos de sair do território brasileiro. Os interrogatórios dos controladores de vôo serão no dia 28 de agosto.

(Atualizada às 17h35)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE