A Polícia Rodoviária Federal confirmou, hoje, que foram quatro mortos em acidentes nas rodovias federais de Mato Grosso desde a última sexta-feira. Houve 30 ocorrências envolvendo 51 veículos e 112 pessoas. Destas, 26 ficaram feridas. Pelo menos três óbitos ocorreram nas BR”s 070, 163,364.
Na BR-163 o acidente foi entre uma carreta e uma moto conduzida por Marcos Ignácio Carpes, 27 anos. Ele seguia de Guarantã do Norte para Matupá e no km 1046 colidiu com a traseira da carreta com placas de Matupá, conduzida por Edgar Liesenfeld, 50 anos, que também seguia de Guarantã para Matupá. O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Na 070, a colisão frontal envolvendo a carreta Scania com placas de Guaraciaba (SC), conduzida por Eliandro Maro Arpini, 34 anos, e o caminhão com placas de Criciúma (SC), dirigido por Anderson Pizetti Serafim, 31 anos, deixou um morto. O motorista da Scania viajava sentido Cuiabá-Cáceres quando no quilômetro 669 houve o choque. O motorista da carreta não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O do caminhão sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres.
Na BR-364 a carreta com placas de Maringá – PR, conduzida por Amadeu André Bispo, seguia de Sorriso para Alto Araguaia transportando milho. No km 157 o condutor perdeu o controle da direção do veículo que saiu da pista. Amadeu viajava sozinho, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.