PUBLICIDADE

Quase 5 mil credenciados ao DETRAN deverão ser isentos do pagamento das taxas esse ano

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os profissionais credenciados no Departamento Estadual de Trânsito deverão ficar isentos do pagamento das taxas de credenciamento cobradas pela Autarquia para o exercício deste ano. No ano passado, por conta da situação econômica de muitas pessoas devido à pandemia da Covid, o Detran solicitou ao governo do Estado a isenção do pagamento das taxas cobradas dos profissionais e entidades credenciadas e foi prontamente atendido.

Com a continuação da pandemia esse ano, a Autarquia solicitou novamente ao governo a isenção do pagamento das taxas referentes ao ano de 2021 dos credenciados. “Encaminhamos essa demanda este ano para a Secretaria de Segurança Pública com a anuência da Casa Civil, do governador Mauro Mendes e depois foi encaminhada para a Assembleia Legislativa, que aprovou na sessão plenária de ontem”, destacou o presidente do Detran, Gustavo Vasconcelos.

O benefício deverá valer após sanção do Governo do Estado. A medida beneficiará quase 5 mil credenciados entre psicólogos, autoescolas, despachantes, empresas de vistoria, clínicas médicas, estampadores de placas, entre outros, que pagam as taxas previstas na do dia 23 dezembro de 2019, que dispõe sobre a criação, readequação, reajuste e a exclusão de taxas cobradas pelo Detran.

Em fevereiro deste ano, o governado do Estado também prorrogou o calendário de pagamento do Licenciamento anual de veículos em Mato Grosso, e foi prontamente atendido.

Desta forma, para esse ano, o licenciamento está com os seguintes vencimentos: placas finais 1, 2, 3 e 4 o pagamento deverá ser em julho; finais 5, 6 e 7 vencerá em agosto; placas finais 8 e 9 o vencimento será em setembro e placa final 0, o pagamento será em outubro.

De acordo com o presidente do Detran, Gustavo Vasconcelos, a medida vai ajudar muitos proprietários de veículos que terão um fôlego a mais para manter a documentação do veículo em dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE