Concluída desde o final do ano passado, a companhia independente do Corpo de Bombeiros em Colíder (160km de Sinop) ainda não entrou em funcionamento, principalmente pela falta de efetivo. Segundo o major Átila Wanderley da Silva, de Sinop, responsável pelas negociações para ativação dos serviços, os cerca de 20 militares devem ser contratados por concurso público.
Por enquanto, não há previsão de quando será realizado, mas há uma negociação com o governo para agilizar o processo. “A proposta inicial é atender o município e também as cidades vizinhas, como Santa Helena, Itaúba, Nova Canaã do Norte”, frizou.
Em uma reunião, semana passada, no município, foi debatida esta questão. “Estamos procurando, juntos, Bombeiro e município, uma forma de efetivar os serviços no menor prazo possível”, acrescentou o comandante.
Este ano, ainda segundo Silva, deve ser construída outra unidade dos bombeiros na região Norte – em Lucas do Rio Verde. “As negociações estão bem adiantadas e há previsão de início e conclusão das obras ainda este ano”, concluiu.
O efetivo também deve ser definido por concurso.