segunda-feira, 23/setembro/2024
PUBLICIDADE

Qualifica Sinop inicia 10 cursos de atendimento, construção civil, setor hidráulico e informática

PUBLICIDADE
Só Notícias/Mylene Dias (foto: arquivo/assessoria)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial abriu, hoje, as matrículas para 10 cursos nas áreas de atendimento ao cliente, construção civil, administrativa, hidráulica, informática e outras. Essas capacitações iniciam em fevereiro e são oferecidas pelo programa Qualifica Sinop, parceria da prefeitura municipal com o Senai.

Os treinamentos vão ser ministrados no Senai, de segunda a sexta-feiras, a maioria no período noturno, das 18h às 22h. O de atendimento ao cliente tem 19 vagas para alunos a partir de 16 anos, instalador hidráulico com 14 vagas e operador de computador que vai receber 20 estudantes, a partir de 14 anos.

Para capacitação de construtor de alvenaria (pedreiro) e assistente de recursos humanos é necessário ter mais de 16 anos, no caso do curso de instalador hidráulico, 18 anos, são 20 vagas em cada turma, também com aulas das 18h às 22h. Já no período vespertino, das 13h às 17h, três curso serão ofertados, assistente administrativo e confeiteiro para público acima de 16 anos, e operador de computador, 14 anos, todos com 20 vagas.

Conforme o gerente do Senai em Sinop, Bruno Cavalcante, o intuito do programa feito em parceria com a prefeitura é capacitar a população do município para atuar no mercado de trabalho local, favorecer quem já reside em SInop e impulsionar os negócios. “O principal objetivo dessa parceria é formar mais profissionais para atender as demandas dos setores produtivos. Hoje vivemos uma situação em Sinop que falta mão de obra para atender algumas áreas e quando não conseguimos formar pessoas temos uma dificuldade de fazer os negócios crescerem”, disse ao Só Notícias.

A carga horária dos cursos varia de 160 até 250 horas, as matrículas são no Senai, o interessado deve levar comprovante de residência e escolaridade, os menores de idade devem ser acompanhados pelo responsável.

O programa vai ofertar mais de 1.700 vagas em diversos outros cursos profissionalizantes, durante o período de dois anos, para atender a crescente busca de empresas por profissionais em dezenas de atividades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista morre ao capotar carro na rodovia em Nova Mutum

O acidente de trânsito envolvendo um Ford Fiesta ocorreu,...

Caminhão pega fogo em pátio de empresa no Mato Grosso

Uma Scania Tractor 114 340 branca foi consumida pelas...

Sepultado homem vítima de afogamento em balneário no Nortão

O sepultamento de pescador Sirval Lemes da Silva, de...
PUBLICIDADE