PUBLICIDADE

Quadro de saúde de bebê qua havia sido enterrada viva apresenta melhora

PUBLICIDADE

Recém-nascida indígena que ficou enterrada por 7 horas apresenta melhora no quadro de saúde, mas situação ainda é critica. Último boletim médico, emitido por equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, relata que a menina continua entubada e submetida a hemodiálise.

O quadro era considerado estável na manhã de sábado (9), informou o médico Antônio Preza, diretor da unidade. A expectativa é que a medicação reverta o quadro de infecção generalizada. A oxigenação de apoio, com aparelhos, também foi reduzida. A equipe médica ainda não tem condições de avaliar se a paciente terá sequelas decorrentes da falta de oxigenação durante o período que aspirou terra. Um cateter foi introduzido na região abdominal, para auxiliar no tratamento e limpeza das impurezas da corrente sanguínea.

A tentativa de infanticídio foi descoberta na noite de terça-feira (5), na cidade de Canarana (823 km a leste) e a avó e bisavó da menina foram presas. Estima-se que a recém-nascida ficou 7h debaixo da terra, até que foi retirada por policiais militares. A primeira a ser presa foi a bisavó Kutsamin Kamayura, 58, ainda na noite de terça-feira. A avó, Tapoalu Kamayura, 33, foi presa na sexta-feira (8). Ambas são acusadas de planejar a morte do bebê, depois que não tiveram sucesso com as tentativas de abortar a gestação da neta e filha, de 15 anos, que era mãe solteira.

Caso foi descoberto logo após o parto, quando a jovem foi encaminhada para hospital com quadro de hemorragia pós parto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE