A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz), em conjunto com a Secretaria-Executiva do Núcleo Jurídico e Fazendário (Sejuf), tomou todas as providências necessárias para garantir total segurança do concurso público para Agente de Tributos Estaduais (ATE’s) em todas as etapas. A prova inicia às 8h, e terá duração de cinco horas.
O candidato deverá comparecer ao local designado com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente.
Deve ainda se atentar para informações importantes, como: se for encontrado dentro dos estabelecimentos onde serão realizadas as provas portando aparelhos eletrônicos – bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro e outros – será sumariamente eliminado do concurso.
É proibido o uso de relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné e gorro. Será proibido ainda lápis, lapiseira e/ou borracha.
Por meio de termo de cooperação técnica firmado na primeira quinzena de maio, o processo seletivo se dará com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (Sejusp) e do Ministério Público, que com a colaboração da Procuradoria Geral de Justiça, vão auxiliar a Unemat, executora do concurso, a implementar medidas preventivas e corretivas de investigação e combate a eventuais irregularidades.
O termo de cooperação, que vai vigorar por dois anos, determina a atuação de equipes de inteligência e investigação policial durante e após o período de realização do processo seletivo, garantindo à população mato-grossense total tranqüilidade em sua execução.
Segundo o secretário de Fazenda, Eder de Moraes Dias, a melhor forma de refrear qualquer iniciativa de fraude, é tomar medidas preventivas de segurança. “Não estamos poupamos esforços para assegurar a total lisura do concurso para ATE e garantir a convocação dos aprovados ainda em 2008”, afirma.
Para o secretário-Executivo do Núcleo Jurídico e Fazendário, Benedito Nery Guarim Strobel, todas as ações no sentido de coibir fraudes estão sendo implementadas, de maneira que o calendário de realização do concurso não seja comprometido. “Orientamos que os candidatos leiam com atenção e sigam as instruções que constam no Edital n.º 001/2008- SAD/MT, de 17 de março de 2008, para que não haja nenhum contratempo na realização da prova”, destaca.
As informações referentes à data e local de realização das provas objetivas (nome do estabelecimento, endereço e sala), assim como orientações para realização das provas, estão disponíveis no endereço eletrônico www.unemat.br/concursos. Possíveis erros referentes a nome, documento de identidade ou data de nascimento deverão ser comunicados apenas no dia de realização da prova objetiva, na sala de prova, ao fiscal de sala.
VAGAS
O concurso vai ofertar 85 vagas, sendo 77 para ampla concorrência e oito para portadores de necessidades especiais. No total, 14.928 candidatos se inscreveram para concorrer às vagas oferecidas no concurso. A remuneração inicial da carreira de Agente de Tributos Estaduais é de R$ 5.158,11 com jornada de trabalho de 40 horas semanais. As provas objetivas serão aplicadas no dia 1º de junho, em Cuiabá e o resultado final será publicado a partir do dia 11 de julho de 2008.
O concurso é executado pela Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual da Universidade do Estado de Mato Grosso (Faespe/Unemat) e Coordenadoria de Concursos e Vestibulares. No domingo, o plantão será pelo telefone: (65) 3644-4022 ou 3644-4023.