O prazo para avaliação médica pericial dos servidores aposentados e reformados por incapacidade permanente e invalidez foi prorrogado para 30 de abril. A convocação abrange os servidores listados no anexo a um edital divulgado.
As avaliações deverão ser realizadas em uma das clínicas especializadas em medicina do trabalho autorizadas pelo Mato Grosso Previdência (MTPrev), mediante agendamento prévio, que deve ser feito exclusivamente via WhatsApp.
Os beneficiários deverão apresentar os seguintes documentos no momento da avaliação médica pericial: documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço ou declaração de residência; atestados médicos originais, emitidos até 60 dias antes da avaliação, que indiquem o tratamento atual, com o código da Classificação Internacional de Doenças (CID) e Exames médicos e laboratoriais, se houver.
Os segurados que estejam impossibilitados de comparecer à avaliação por motivos médicos deverão justificar sua ausência mediante a apresentação de atestados e exames que comprovem sua condição de saúde. Nesses casos, o MT Prev poderá realizar o atendimento de forma domiciliar, remota, ou ainda, conceder a dilação de prazo.
Além da publicação no Diário Oficial do Estado, os segurados estão sendo notificados por e-mail, conforme cadastro junto à autarquia. Caso o servidor não compareça dentro do prazo estabelecido, seu processo será encaminhado para análise e poderá resultar na suspensão do pagamento do benefício.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.