PUBLICIDADE

Promotoria recomenda suspensão de atividades de academias em Matupá

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A promotoria de Justiça de Matupá (200 km de Sinop) emitiu notificação recomendatória a todas as academias de esporte locais para que  suspendam voluntariamente as atividades que envolvam a concentração de pessoas em um mesmo recinto, pelo prazo inicial de 15 dias. A recomendação foi feita na última sexta-feira e o prazo para cumprimento é de cinco dias. Caso a orientação não seja seguida, acarretará no ajuizamento de demandas judiciais.

O MP considerou a grave situação de ordem mundial iniciada pela propagação do coronavírus (Covid-19), levando a diversas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do ministério da Saúde para tentativa de contenção da pandemia, bem como a necessidade de acompanhamento das medidas para avaliação e contenção em âmbito local, embora ainda não haja casos suspeitos na cidade.

O promotor Arthur Yasuhiro Kenji Sato também orientou que obedeçam o decreto municipal, da semana passada, que recomendou para que eventos esportivos, religiosos e culturais, que não necessitam de licença do poder público municipal, sejam suspensos por prazo indeterminado”. Também como medida de segurança, determinou que o documento fosse entregue preferencialmente por meio que não tivesse contato físico, como WhatsApp e e-mail, informa a assessoria do MP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE