Começa, amanhã, o seminário que buscará capacitar promotores do Ministério Público na investigação e no enfrentamento à criminalidade organizada, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Institucional do MP de Mato Grosso
A programação inclui quatro palestras sendo a primeira sobre “a investigação criminal e as facções criminosas”, com o promotor de Justiça do MP do Estado de São Paulo Richard Gantus Encinas, e a mesa de debate “Ferramentas de Investigação Acessíveis no Enfrentamento à criminalidade organizada”, com o procurador de Justiça em Mato Grosso Roberto Aparecido Turin e a promotora de Justiça Alessandra Gonçalves da Silva Godoi. A presidente de mesa será a promotora Cynthia Quaglio Gregorio Antunes.
Na quarta-feira (14), serão realizadas as palestras “a expansão do PCC – aspectos atuais”, com a pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP), “técnicas de investigação no combate ao crime organizado no ciberespaço”, com o delegado de Polícia Civil do Estado do Piauí Alesandro Gonçalves Barreto, e “técnicas de entrevistas, inquirição de testemunhas e de investigados”, com o promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás Rodney da Silva. A presidente de mesa será a promotora de Justiça do MP Mato Grosso Regiane Soares de Aguiar.
O seminário tem apoio do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil e da Escola Nacional do Ministério Público (Enamp), informa a assessoria do MP Mato Grosso.