Promotores de Justiça de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Juara, Porto dos Gaúchos e Cuiabá reuniram-se, neste sábado, em Sinop. O procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Roberto Jorge do Prado, também participou da abertura do encontro e lembrou que a realização dos grupos de estudo em todo o Estado, há cerca de 08 anos, mostra o compromisso do Ministério Público com a sociedade.
“Estamos buscando cada vez mais a abertura dos serviços para a população, já que esta é a nossa função”, enfatizou o procurador. Outras reuniões são cogitadas para acontecer em Sorriso, Alta Floresta, Tangará da Serra, Rondonópolis, entre outras cidades.
O promotor Wagner Fachone, que já atuou no município de Juara e atualmente está em Cuiabá, ministrou palestra sobre controle externo da atividade policial. Ele destacou que esta é uma das atribuições do Ministério Público e existe a necessidade de que a polícia atue em conjunto.
O promotor de Sinop, Marcos Bulhões, fez uma avaliação positiva da atuação das Polícias Civil e Militar em conjunto da promotoria, mas que ainda é necessário o fortalecimento dos inquéritos processuais, em que é apresentado o trabalho de investigação e as provas dos crimes ao MP.
A reunião acontece na sede da promotoria e encerra às 17 horas. Outros temas que serão debatidos são a importância da associação classista na defesa institucional e o Ministério Público e o idoso.
(Atualizada às 15:10hs)