O promotor de Justiça de Guarantã do Norte, Fábio Camilo da Silva, reagiu com violência e desacatou policiais militares após ser abordado por uma equipe. O caso foi registrado no município, ontem à tarde, filmado e gerou uma grande repercussão na capital e interior.
O promotor estaria supostamente embriagado. Em determinado momento do vídeo, ele chega a tirar o quepe do policial e jogá-lo ao chão. Ele estava dirigindo um veículo na BR-163, na saída para Matupá.
O vídeo, feito em sigilo pelos militares, não capta toda a cena. Desta forma, não é possível informar ainda o que aconteceu do início ao fim da abordagem.
A PM de Guarantã do Norte confirmou os fatos, mas a corporação ainda não emitiu nota ou informes sobre o desacato do promotor.
Fabio ainda é acusado de ter desentendimento com duas pessoas no hotel onde está hospedado. Ele teria ordenado que saíssem do local. O promotor ainda teria ido até a sede da Tv Imigrantes, usando toga, e quebrado a porta de vidro temperado. Novamente, a Polícia Militar foi chamada e soldados foram ao local.
Um outro vídeo mostra o promotor na delegacia, usando toga, descalço. Ele toma vários copos de água, joga alguns no chão e no balcão e depois enxuga e limpa e também passa o pano na porta da delegacia e, alterado, faz 'oração'.
Outro lado:
Por meio de nota, o Ministério Público Estadual afirmou lamentar profundamente a situação ocorrida em Guarantã do Norte e assegura que todas as providências estão sendo tomadas para apuração da conduta do promotor de Justiça substituto e adoção das medidas disciplinares cabíveis.
Destaca, ainda, que trata-se de um fato isolado que não representa a postura adotada diariamente pelos 264 membros da Instituição.
(Atualizada às 16h47)