PUBLICIDADE

Promotor em Sorriso avalia que número de assassinatos é “significativo” e que crime “nunca compensará“

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O promotor de Justiça em Sorriso, Fernando Rossi Pipino, avaliou os números envolvendo a segurança pública de Sorriso, que registrou, este ano mais de 70 homicídios dolosos consumados e alertou para disputa territorial de organizações criminosas no município e região. “Enxergamos e encaramos com preocupação ante o crescente número crimes dolosos contra a vida, crimes de homicídio. Para que a gente possa ter uma compreensão exata no ano de 2022, Sorriso registrou 73 homicídios consumados neste ano que não encerramos, já registramos outros 68 (mais de 70 atualizando nos últimos 7 dias) é um número bastante significativo, alarmante, expressivo, que evidentemente nos causa preocupação”, detalhou.

O promotor relembrou o anuário de Segurança Pública do ano passado publicado, onde Sorriso foi a sexta cidade mais violenta do país. “Infelizmente estamos deparando com mortes sucessivas violentas por conta de um domínio territorial. É evidente que tudo envolve uma questão de segurança pública, a partir daí o diálogo entre todas as instituições que têm atribuição para combater esse tipo de crime e enfrentar essa violência, o processamento de tudo, é o diálogo entre as instituições, somatória de forças entre os poderes constituídos”, acrescentou.

Fernando também falou sobre o aumento de adolescente envolvidos com o crime organizado. “O crime não compensa e nunca compensará, o caminho de toda criança e adolescente é ter o direito ao convívio familiar, direito de educação, amparada pelo Estado, através dos estudos, trabalho e vida honesta. Não há outro caminho a ser seguido se não o caminho da lei, dos bons propósitos e da boa convivência”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete atinge poste em Sinop

Uma caminhonete GM Silverado prata colidiu esta noite contra...

Perícia identifica pai e filho encontrados mortos em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou, por...

STJ vê excesso de linguagem e anula decisão que mandava homem a júri em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou acórdão proferido...
PUBLICIDADE