PUBLICIDADE

Promotor denuncia 2 por latrocínios em Várzea Grande

PUBLICIDADE

A Promotoria de Justiça Criminal de Várzea Grande encaminhou à justiça denúncia contra os dois acusados de praticarem assalto no bairro Jardim Paula II, que acabou resultando na morte de duas pessoas, em fevereiro deste ano. A primeira vítima, Ambrósio Monteiro Maia (produtor rural), foi assassinada durante o assalto em sua própria residência, e a segunda, Raimundo Fagundes (empresário) foi atingida quando perseguia os assaltantes.

De acordo com o promotor de Justiça Allan Sidney do Ó Souza, foram denunciados por latrocínio Jefferson da Silva, vulgo "Jefinho", e Ewerton Gustavo Rondon Carvalho, o "Cabeção". O primeiro responderá também por tentativa de homicídio qualificada e roubo majorado com emprego de arma de fogo. Já o denunciado Ewerton Gustavo Rondon também responderá por homicídio qualificado.

Consta na denúncia, que o assalto ocorreu no dia 21 de fevereiro, por volta das 6h30 da manhã. Os dois denunciados, juntamente com uma terceira pessoa não identificada, entraram na residência da vítima Ambrósio Monteiro Maia, e obtiveram a quantia de R$ 2 mil. Insatisfeitos com a quantia encontrada, os denunciados passaram a agredir a vítima com coronhadas e chutes, atingindo-a, ao final, com disparo de arma de fogo.

Segundo o MPE, ao empreender fuga, o denunciado "Jefinho" efetuou disparos de arma de fogo contra outras duas pessoas, Moracy Ferreira Lima Fagundes e Antônio Carlos Ghisleri. "Agindo com intenção homicida e, inclusive, almejando assegurar a impunidade do latrocínio, o denunciado efetuou disparos de arma de fogo contra duas vítimas, contudo, por erro de pontaria, não logrou atingi-las", disse o MPE. Na sequência, "Jefinho" ainda ameaçou a vítima Fábio Pereira Barreto com arma de fogo para roubar a sua bicicleta.

Em relação ao denunciado Ewerton Gustavo Rondon Carvalho, o promotor de Justiça explicou que, no momento da fuga, ele efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima Raimundo Fagundes, que saiu em sua perseguição, utilizando um veículo Parati. "Objetivando assegurar a impunidade do crime anterior, o denunciado efetuou disparo contra Raimundo, fazendo com que este perdesse o controle do veículo e colidisse com o muro, instante em que o acusado Ewerton, friamente, aproximou-se da vítima que agonizava, desferindo-lhe outro disparo, causando-lhe a morte", acrescentou.

PRISÃO PREVENTIVA: Além de oferecer denúncia contra os acusados, o MPE também se manifestou favorável ao pedido de prisão preventiva efetuado pela autoridade policial contra os dois denunciados. "De mais a mais, insta salientar que no caso em apreço não estamos nos referindo a pessoas triviais, mas sim a indivíduos destemidos e de alta periculosidade, os quais são useiros e vezeiros na prática de crimes perpetrados com violência e grave ameaça a pessoa, máxime, frente a vasta ficha criminal que ambos registram contra si", destacou o promotor de Justiça Allan Sidney do Ó Souza.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE