O Promadeira começa amanhã, reunindo cerca de 100 participantes. Entre eles estará o viveiro de mudas Flora Sinop, localizado no setor industrial em Sino[, que está produzindo e comercializando mudas, com espécies para reflorestamento, que serão apresentadas em seu estande. O empresário Jaldes Langer informa que os madeireiros, agricultores e engenheiros poderão conhecer mudas clonadas e outras como Eucaliptos, Teca. “Também mudas para reflorestamento como Seringueira, Buriti, Ipê, Jatobá, e várias outras”, explicou, ao Só Notícias. “O Promadeira também servirá para “oportunizar negócios futuros” visando o início do plantio das mudas para reflorestamento, a partir de outubro, com começo das chuvas”, acrescentou.
Para Jaldes, a feira é uma oportunidade para o público conhecer mais sobre o trabalho da Flora Sinop e demais empresas que terão estandes. “Vamos expor nossos produtos, fomentar nossa marca no mercado porque, muitas vezes, a população não conhece”, explicou.
Atualmente, a Flora Sinop está com 50 colaboradores, sendo 60% de mão de obra feminina. Está há 17 anos no mercado, atuando em Mato Grosso Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins, Minas Gerais, Maranhão e Bahia.
Conforme Só Notícias informou, a abertura do Promadeira é nesta 4ª, e pode ser visitada das 18 às 23h, até sábado. Haverá também rodada de negócios e palestras para industriais madeireiros, bem como salão de móveis, com exposição de produtos do setor moveleiro do Nortão.