PUBLICIDADE

Promadeira: Absolut apresenta ferramentas que facilitam gerenciar manejo

PUBLICIDADE

A Absolut Sistemas é uma empresa, que está há oito anos em Sinop, e desenvolve programas para que empresários do setor madeireiro possam ter controle preciso de sua produção. É a segunda vez que está participando da Promadeira – Feira Internacional de Madeira, Móveis, Máquinas e Equipamentos do Setor de Base Florestal – e, de acordo com o diretor-proprietário, Marco Aurélio da Cunha, o evento é muito importante para fazer negócios, contatos com futuros clientes.

A Absolut trabalha com quatro linhas de produtos: Absolut Invetário, que controla a extração de tora das matas e faz a cadeia de custódia, que é um documento que garante o rastreamento de toda cadeia produtiva da madeira extraída, independentemente de sua utilização e destino. Absolut Gis proporciona para o empresário visualizar como está sendo feita a exploração de sua área, quais as espécies que possui, o que pode ser abatido, que é proibido por ser porta semente ou se a árvore ainda não está no ponto para corte.

Com o Absolut Produção o madeireiro pode controlar os estoques como a entrada de toras e subprodutos existentes no pátio, subprodutos gerados, utilizados e vendas de madeiras, e o Absolut financeiro, auxilia o administrador na visualização dos dados de sua empresa. “A empresa desevolve programas hoje especificamente para indústrias de base florestal, para que o madeireiros tenham o controle de sua produção”, disse Marco Aurélio, ao Só Notícias.

Os programas desenvolvidos pela Absolut trazem ao empresário o total controle e visualização das árvores que podem ser abatidas ou as que devem ser preservadas. “É um sistema fácil do empresário manusear, são ferramentas que auxiliam no controle da entrada de toras, a transformação delas em madeiras serradas ou beneficiadas, o controle das vendas. E o sistema controla o que está movimentando.

Os sistemas podem ser comercializados em conjunto ou em módulos, dependendo da necessidade do cliente. “As vantagens que proporcionam são imensas. O serviço se paga sozinho, pois evita o cliente tenha desperdícios seja no manejo ou na venda de produtos já beneficiados”, apontou.


 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros retiram jiboia de unidade escolar em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros retirou hoje uma jiboia que...

Justiça Federal manda parar obra de pousada em terra indígena em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) obteve liminar da Justiça...
PUBLICIDADE