A Polícia Militar inaugurou, ontem à noite, o projeto social “Sua vez – amor por ensinar”, com o objetivo de capacitar mulheres com cursos profissionalizantes nas áreas de beleza e gastronomia. O lançamento ocorreu na base da 2ª companhia independente, em Cuiabá. O objetivo é inserir essas mulheres no mercado de trabalho e já conta com 150 inscrições.
A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, é madrinha da iniciativa. “Me sinto profundamente honrada em contribuir para que tantas mulheres em situação de vulnerabilidade possam trilhar novos caminhos, com dignidade, capacitação e independência. Porque acreditar em uma mulher é dar força a uma família inteira. É construir futuro”, comemorou, através de assessoria.
A unidade militar do 9º batalhão instalou um espaço exclusivo e climatizado para recepcionar as alunas do projeto, que serão capacitadas em grupo, com cursos de duração de três meses. O local abriga auditório para aulas teóricas, espaço para desenvolvimento pessoal, clínica-escola de estética, com macas e cadeiras de manicure e pedicure, além de uma cozinha industrial para aulas de gastronomia, com cursos voltados à panificação. Elas sairão com certificados de conclusão.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.