PUBLICIDADE

Projeto que atende 300 crianças carentes arrecada agasalhos e alimentos em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O projeto “Unidos Pelas Crianças”, organizado pela Paróquia Santo Antônio e que atua no município desde o ano passado, está arrecadando roupas e cobertores em ato beneficente que ajudará 300 crianças de famílias carentes a se protegerem do frio, principalmente neste período, em que as temperaturas caíram.  Já foram reunidas 15 unidades de edredons, adquiridos pela iniciativa através de contribuições em dinheiro que somam R$ 450, além de seis sacos de roupas de doações. Serão contemplados os bairros Jardim Santa Rita e Boa Esperança, além dos assentamentos Araguaia e Grilo em Sinop. 

De acordo com o presidente da iniciativa, Allan Lourençon, a equipe formada por 24 voluntários recebeu ligações de moradores da região relatando sobre as complicações com o frio, que atingiu a casa dos 13 graus durante a madrugada. “Nos ligaram informando que tiveram que dormir todos juntos, em um quarto pois não tinham nenhum cobertor. Tanto eles como famílias de outras crianças moram em casas feitas com restos de guarda roupas e madeira, com frestas grandes, as casas não têm pisos, o chão é batido”, explicou. 

O grupo que atua com menores de 1 até 16 anos então começou “a espalhar as informações sobre a arrecadação pelos grupos de WhatsApp da igreja, e também para empresários, se disseminando bem rápido”, esclarece Lourençon. As doações podem ser feitas diretamente no Igreja Santo Antônio, durante o período da tarde. Além de blusas para o frio e cobertores, a equipe também estará recolhendo alimentos.  

O projeto surgiu em março de 2020, durante o começo da pandemia, trabalhando no preparo de refeições às crianças necessitadas, chegando a 40 por dia. Hoje, os voluntários chegam a produzir 400 marmitas, com atendimentos três vezes ao dia na segunda, quarta e sextas-feiras. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE