PUBLICIDADE

Projeto para regularização ambiental em Marcelândia será discutido na próxima semana

PUBLICIDADE

Será apresentada na próxima terça-feira (29) para lideranças empresariais, agrícolas, políticas e dirigentes de entidades o projeto de zoneamento para regularização ambiental de Marcelândia (210 km de Sinop). Os estudos vêm sendo elaborado pelo ICV – Instituto Centro de Vida de Alta Floresta. Todos os dados foram sistematizados e agora serão apresentados como ferramenta para a regularização ambiental de Marcelândia. Durante a apresentação da proposta todos os participantes poderão oferecer sugestões e críticas ao projeto.

Dentro do projeto de zoneamento estarão determinadas as áreas para a produção, as áreas para manejo florestal e áreas para possíveis Unidades de Conservação, e outras que deverão merecer atenção especial para a verificação de sua real potencialidade, no âmbito produtivo e ambiental.

Marcelândia, ainda tem mais de 75 % de sua área com cobertura verde, o que dá o município um grande potencial para exploração por manejo e também para atividades alternativas do extrativismo não florestal, como plantas medicinais, frutos e sementes com alto valor comercial e o aproveitamento para atividades de baixo impacto ambiental por pequenos produtores rurais e urbanos.

O município foi apontando, pelo INPE, entre os que mais desmataram ano passado e inseridos na lista dos 36 onde houve embargos em determinadas áreas e restrições de crédito para donos de áreas onde foram constatadas irregularidades.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE