Um projeto apresentado pelo vereador Célio Garcia pretende homenagear o jornalista Anderson Hentges, 28 anos, que morreu no último mês em um acidente em Sinop. A proposta é para que a galeria de imprensa do poder legislativo passe ter o nome do comunicador.
Célio destacou a carreira na imprensa sinopense do jovem jornalista. “Foi vencedor do Prêmio de Jornalismo da CDL, ainda quando era acadêmico. Considerado um profissional completo, que transitava em várias funções com muita competência, era apaixonado pelo jornalismo”, afirmou o parlamentar.
O corpo de Anderson Hentges, 28 anos, foi sepultado no cemitério de Sinop. Ele morreu em decorrência do acidente com o Renault Sandero prata, que ele dirigia, na via Nino Gianotte, de acesso ao aeroporto presidente João Figueiredo.
Centenas de pessoas estiveram presentes para o último adeus, entre familiares e amigos com bastante emoção e comoção. Colegas de profissão de diversos veículos de comunicação também prestaram homenagens ao talentoso, dedicado, respeitado e admirado jornalista.
De acordo com o perito da Politec, Leandro Valendorf, o local do acidente está em obras. Anderson conduzia o veículo sentido aeroporto e, “por questões que a gente ainda está avaliando, passou direto pela placa de sinalização”, colindo contra o barranco do futuro canteiro central de uma rotatória.
Conforme Só Notícias já informou, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, manifestou pesar. “Eu e a primeira-dama Virginia nos solidarizamos com a família e amigos enlutados pela morte de um rapaz tão jovem e um excelente profissional. Desejamos que Deus console os corações da família nesse momento de profunda dor”, disse.
Além de Anderson, o engenheiro Victor Hugo Machado, 29 anos, também faleceu no acidente. Ele morreu três dias depois no hospital regional e foi sepultado no município de Porto dos Gaúchos (165 quilômetros de Sinop).