O projeto e planilha para licitar a obra de recapeamento e sinalização horizontal da pista do aeroporto João Figueiredo de Sinop já estão concluídos. A informação é do secretário de Infra-estrutura, Gláucio Leitão. De acordo com ele, o secretário-adjunto de Transportes da Sinfra, Alexandre Corrêa Melo, recebe na próxima segunda-feira, o pedido para abertura da licitação, já que o Estado confirmou orçamento. Depois de concluída a obra, que está orçada em aproximadamente R$ 1,6 milhão, a pista terá condições de receber aeronaves com peso superior a 14 toneladas.
Conforme Só Notícias já informou, a companhia BRA confirmou que ja obteve autorização para operar com boeing 737, em Sinop, com vôlo noturno. Só falta iluminar e fazer o recapeamento da pista.
O secretário Gláucio Leitão se reuniu ontem, em Cuiabá, com o gerente Aeroportuário e Hidroviário da Sinfra, José Carlos Ferreira da Silva para tomar ciência dos procedimentos que serão adotados para recuperação da pista. Há pouco mais de um mês, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) esteve em Sinop e notificou o Estado para fazer o recapeamento.
Desde 1992, todas as pistas de pouso e decolagem dos aeroportos de Mato Grosso, inclusive a de Sinop, são de responsabilidade do Governo, em um acordo firmado entre as prefeituras e o Estado.