Oito turmas que fizeram parte do projeto “Colher na Massa”, receberam nesta quarta-feira, na câmara de Lucas do Rio Verde, os certificados de conclusão dos cursos técnico profissionalizante oferecidos. Foram 90 alunos que estudaram teorias e exerceram às atividades práticas nas modalidades de assentador de tijolos, eletricista, instalador predial, pintor de obras, carpinteiro, telhadista e instalador hidráulico.
O projeto “Colher na Massa” tem o objetivo de qualificar profissionais para o mercado da construção em Mato Grosso, e contribuir para a formação teórica e prática. Este ano foram contemplados 24 municípios, que terão ao todo 74 turmas, com uma carga horária total de 3.716h de carga horária.
O projeto é financiado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) e conta com a parceria da Fiemt (Federação das Industria do Estado de Mato Grosso), por meio do Senai, do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscom/MT), Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme).
O superintendente de planejamento, Marcos Prado, representou a Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) durante a entrega dos certificados. Segundo Prado “Durante a solenidade percebi a importância que é para cada aluno ter conseguido finalizar o curso. Por atitudes como esta o Governo se preocupa, apóia e irá continuar a investir no projeto”, declarou.
Ontem, na secretaria de ação social do município de Nova Mutum outros 67 alunos também recebem os certificados dos cursos do projeto “Colher na Massa”. Os cursos realizados pelo projeto “Colher na Massa”, estão distribuídos em todas as regiões do Estado e continuam nos municípios de Campo Verde, Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Pontes e Lacerda, Várzea Grande, Cuiabá, Campo Novo do Parecis, Primavera do Leste, Sorriso, Barra do Garças, Diamantino, Nortelândia, Arenápolis, Alta Floresta, Juína, Água Boa, Vera, Tapurah, Araputanga, Nova Marilândia e Santo Afonso.