segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Projeto ‘castrapet’ realizou 87 atendimentos em menos de um mês em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O serviço de castração de cães e gatos em Sorriso, em funcionamento há quase um mês, realizou 87 atendimentos com 84 castrações. Entre os felinos, foram castrados 10 machos e 21 fêmeas, enquanto cães foram 21 machos e 32 fêmeas. A veterinária Beatriz Brocco, responsável pela Castrapet, destacou que a secretaria está atendendo animais acolhidos no abrigo municipal de cães e gatos, além de animais tutelados por pessoas cadastradas no CadÚnico para programas sociais e protetores independentes.

Para tutores com CadÚnico e tutores independentes, o acesso aos serviços é gratuito. Para quem é tutor de um animal e se enquadra nas situações acima e busca acesso aos serviços, existe um protocolo para atendimento. Para ter acesso basta preencher o cadastro disponível no site da prefeitura e seguir as etapas previstas no processo.

“Essa parceria está centrada em diminuir a população de cães de rua, situações de abandono que acabam lotando o abrigo e os quintais de protetores independentes. Precisamos lembrar que animais, assim como as pessoas também passam por situação de vulnerabilidade e, nesses casos, a castração é um ato de cuidado”, destacou Beatriz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pitbull corre atrás de carro após ser abandonado por casal em Sinop

Um cão fêmea da raça Pitbull foi resgatado, ontem,...

Unemat oferecerá curso gratuito de mandarim

A professora de mandarim, Dan Xu, da Universidade de...
PUBLICIDADE