O projeto desenvolvido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) entrega, de forma gratuita, fraldas geriátricas para idosos e pessoas de todas as idades, que estão acamadas. São entregues cerca de 80 a 120 unidades mensalmente. O projeto é administrado pela entidade, mantido com recursos próprios e apoio de empresários.
A gerente da CDL, Vanusa Ires disse, ao Só Notícias que, “o projeto social foi inspirado em outro projeto de Campo Mourão (PR). Um dos nossos diretores conheceu um modelo e nos trouxe a ideia, que acabou sendo acatada pela diretoria. Hoje, está no coração da CDL, literalmente, pois funciona dentro da sede da instituição”, comentou.
As máquinas para a produção de fraldas foram doadas pela cooperativa Sicoob Norte, uma empresa de transportes contribui levando insumos necessários para a fabricação. As pessoas que procuram a CDL para conseguir a doação de fraldas são visitadas pela equipe que faz o cadastramento. Se aprovado, passam a receber uma quantidade de fraldas mensalmente. Os critérios para se qualificar no projeto é ser de baixa renda e constatação da necessidade. “É um projeto que vem para dar um pouco de conforto a mais para as pessoas que estão desassistidas e em situação de vulnerabilidade social”, explicou a gerente.
São duas máquinas que fazem a produção, uma no corte e a outra na costura. “A CDL buscou pessoas voluntárias, entre associados, colaboradores e interessados para este auxílio. Através de parceiros, a gente conseguiu montar toda a estrutura”, finalizou Vanusa.