O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças na última sexta-feira. Junto aos familiares, eles receberam os certificados de conclusão do projeto. Comandante da 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, o major BM Leandro Kunze, ressalta que os militares têm muito carinho pelo projeto.
“Nossos militares – homens e mulheres do Corpo de Bombeiros, dedicam seu tempo de folga para estar presentes e auxiliar na formação de cada criança. Durante todos esses sábados, tivemos militares que saíram de suas casas, deixaram de estar com a família ou viver seu momento de folga para estar com essas crianças”, destacou.
Nessa edição, a turma esteve sob a coordenação do 2º sargento BM Valdeir Dantas Andrade, que ressaltou que o conteúdo foi voltado às atividades de atuação do Bombeiro Militar. As crianças receberam aulas teórica e práticas de atividades em altura, buscas com cães, buscas terrestres, hinos e canções/cidadania/civismo, mergulho e salvamento aquático, ordem unida, noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes, nós e amarrações, educação ambiental, educação para o trânsito, prevenção e combate a incêndio urbano e florestal.
Sorriso foi o primeiro município a receber o projeto Bombeiros do Futuro, que nasceu em 2006 e desde então mais de 2,4 mil crianças e adolescentes já passaram pela formação. Além do Corpo de Bombeiros e da prefeitura municipal, o projeto contou com o apoio de empresários locais, ONGs e monitores.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.