A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Luciana Copetti, participa no próximo dia 21, da 3ª edição do evento “Floresta Água: a dependência comum”, que acontece na sede da Universidade Católica de Brasília, em Taguatinga. Luciana falará sobre o projeto ‘Lucas do Rio Verde Legal’, responsável pela conservação da biodiversidade e recursos hídricos do município.
O evento, que tem como objetivo disseminar o conceito floresta-água e a importância da vegetação para os ciclos biológicos, é coordenado pela TNC e um fabricante de maquinários agrícolas, no âmbito da Aliança dos Grandes Rios, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, representado pela secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano e a Agência Nacional de Águas, com a Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo e com o Programa Mata Ciliar.
O projeto ‘Lucas do Rio Verde Legal’ tem como objetivo orientar os agricultores que ainda não conhecem a legislação, a conservarem e recuperarem as nascentes em suas propriedades. Começou a ser executado em dezembro do ano passado, com apoio de agronômos, Sindicato Rural, a Ong The Nature Conservancy (TNC), além de empresas.