PUBLICIDADE

Programa do governo do Estado já atendeu mais de 1,6 mil empreendedores para estimular pequenos negócios

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O programa Pensando Grande para os Pequenos, da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso já atendeu, em dois anos, mais de 1,6 mil pessoas com objetivo de melhorar o ambiente de negócio oportunizando acesso a diversas ferramentas de gestão, crédito e capacitação. As ações do programa são implementadas por meio do projeto Circuito Empreendedor que tem como intuito levar capacitação e estimular os pequenos negócios do Estado, com foco na capacitação de gestores, futuros empreendedores, microempreendedores individuais e empresários de pequeno.

Apesar da pandemia que levou à suspensão das atividades do programa, de março do ano passado a junho, foram efetuados seis circuitos, que beneficiaram empreendedores de 53 municípios mato-grossenses, 45% dos consórcios estaduais. Durante os eventos, mais de 300 artesãos foram cadastrados pelo programa de Artesanato Mato Grosso, da secretaria

De acordo com o secretário Adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, Celso Banazeski, os frutos do trabalho começam a ser colhidos. “Tivemos tempos muitos difíceis, a pandemia nos obrigou a suspender as ações do programa por mais de um ano, e após os cuidados necessários retomamos o trabalho em 2021 e, ainda assim conseguimos levar conhecimento a quase 2 mil pessoas. Mesmo com público restrito muitas pessoas têm buscado saber mais sobre os pequenos negócios no Estado. Até o número de instituições parceiras cresceu desde o lançamento do programa, inicialmente eram 14, atualmente contamos com 20 parceiros. Temos muito que comemorar”.

“O Circuito Empreendedor leva conhecimento e informação até os pequenos empreendedores na região onde ele vive e trabalha. Com o evento, eles têm acesso a ações de governo e das entidades parceiras que conjuntamente trabalham para fomentar a economia, diminuir a informalidade, instruí-los e orientá-los. Esse é um processo contínuo que apresentará resultados positivos a médio e longo prazo. Levamos capacitação, mas o aprendizado também depende da vontade do empreendedor, dele querer se desenvolver e buscar a informação”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exames laboratoriais em Sinop serão incrementados com R$ 5,4 milhões

O poder executivo vai contratar empresa, via pregão eletrônico,...

Sinop: terminam hoje inscrições de seletivo na Educação com mais de 300 vagas

As inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação...
PUBLICIDADE