PUBLICIDADE

Programa “Celeridade Já” atua em mais duas comarcas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Terceira Vara de Barra do Bugres e a Comarca de Ribeirão Cascalheira recebem até a próxima sexta-feira (13) o Programa Celeridade Já. Ao todo seis servidores de outras comarcas fazem parte da força tarefa que atua nestas unidades desde o dia 2 de junho. Eles reforçam o quadro local de servidores que atuam em período integral para impulsionar os registros, autuação, juntadas e expedição de documentos, bem como arquivamento de processos.

Em sua primeira fase, o Celeridade Já atendeu as 40 unidades judiciais mais críticas do Estado. Na oportunidade, 270 mil processos foram impulsionados, superando a meta inicial de 240 mil. Nesta segunda fase, outras 40 unidades estão sendo beneficiadas e a meta é de impulsionar mais 500 mil processos. Faltam apenas as comarcas de Porto Alegre do Norte e Paranaíta, além da Segunda Vara Criminal de Cáceres e a Quinta Vara Criminal de Sorriso.

“O principal objetivo é a movimentação processual nessas unidades consideradas críticas. Queremos a entrega da prestação jurisdicional de forma célere e eficaz. Estamos dentro dos prazos estabelecidos em nosso planejamento estratégico”, pontuou o coordenador da Secretaria da Corregedoria-Geral da Justiça, Lusanil Egues da Cruz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vagão de carreta tomba e carga é derramada em rodovia no Nortão

O acidente com rodotrem Scania graneleira carregada de milho...

Bombeiros localizam corpo de homem que se afogou em rio no Médio Norte

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de...

Mulher fica ferida ao cair em bueiro aberto em Mato Grosso

Uma idosa caiu em um bueiro aberto na rua...

Projeto da UFMT promove práticas agrárias sustentáveis em Sinop

A UFMT de Sinop está com o projeto “Estimativa...
PUBLICIDADE